Quais as obrigações acessórias do Simples Nacional?

As obrigações acessórias do Simples Nacional são a emissão de notas fiscais e apuração dos impostos correspondente pelo PGDAS, estar em dia com a folha de pagamento e os impostos incidentes sobre os salários dos funcionários, e manter a escrituração contábil nos Livros (o que deve ser acompanhado com seu serviço de contabilidade). Além disso, enviar a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS) anualmente.

As obrigações acessórias são aquelas que permitem que a empresa siga funcionando por estar com a documentação completa, tratam do aspecto documental do seu negócio.

No Simples Nacional, é ofertado o Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (PGDAS) que emite a Guia para pagamento dos impostos. Entre os impostos que são recolhidos por este documento estão o ICMS, o ISS e a CSLL.

Já na folha de pagamento tem que ser consideradas, além de férias e 13º salário, os valores de FGTS e INSS.

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