Perguntas Frequentes Resposta Completa

Como renovar certificado digital?

A renovação do certificado digital pode ser feita de forma online, através do site da autoridade certificadora que emitiu o seu certificado. É necessário acessar o site da empresa certificadora e buscar a opção de renovação do certificado.

Ao acessar a opção de renovação, você será direcionado a preencher um formulário com informações pessoais e empresariais, como nome, CPF/CNPJ, e-mail, telefone, entre outros.

Após preencher o formulário, será necessário efetuar o pagamento da taxa de renovação do certificado. O valor da taxa pode variar de acordo com a empresa certificadora e o tipo de certificado, se é e-CPF, me-CNPJ, modelos A1 ou A3.

Após o pagamento, será necessário aguardar a validação dos dados e em alguns casos pode ser necessário realizar uma entrevista virtual ou presencial, conforme critérios de cada empresa, para a emissão do novo certificado digital. Geralmente, a certificadora envia um e-mail com as instruções para a instalação do novo certificado.

Caso você tenha dúvidas específicas sobre o processo de renovação do certificado digital, é recomendado entrar em contato com a empresa certificadora responsável ou consultar um profissional especializado. 

Envie sua pergunta

*Os dados fornecidos neste formulário destinam-se apenas ao retorno da mensagem enviada e não serão usados para outros fins. Dúvidas? Entre em contato com nosso Encarregado de Dados.


WhatsApp