Para manter uma correta contabilidade para empresas que prestam serviços de eventos é essencial registrar todas as receitas e despesas da empresa.
Registrar todas as receitas e despesas nada mais é que controlar todas as entradas e saídas de caixa, isso inclui desde o pagamento de fornecedores, freelancers, cachês de artistas, aluguéis, mercadorias compradas e vendidas, a venda de ingressos para os eventos, entre outros.
Com essas informações sempre atualizadas, a conciliação bancária da empresa, a contabilização de cada movimento e a apuração de impostos serão facilmente realizados pelo contador, mantendo a empresa em dia com essas obrigações.
Para manter este controle, é recomendado contratar um software específico ou utilizar uma ferramenta de fluxo de caixa. A disponibiliza gratuitamente uma planilha de fluxo de caixa, onde você pode realizar o cadastro diário dos lançamentos de entradas e saídas de dinheiro, com visão do saldo inicial e saldo atual, além de um demonstrativo mensal, semestral e anual, para que você consiga ver a evolução do seu negócio. Clique aqui para baixar a planilha.
Também é fundamental para a contabilização das operações de empresas de produção de eventos manter as finanças pessoais dos sócios separadas das finanças da empresa, realizar o controle de estoque de mercadorias e materiais utilizados na produção de eventos, controlar todos os contratos envolvidos, incluindo as licenças para realização do evento.