Doces ou travessuras? Três dicas do Sebrae para faturar mais

Apesar da origem americana, o Halloween, ou Dia das Bruxas, já se popularizou no Brasil e se tornou uma oportunidade importante para os pequenos negócios se conectarem com seus clientes.

Entre fantasmas e abóboras, os empreendedores podem enfeitar lojas físicas ou virtuais, criar promoções temáticas e entrar no clima da celebração – são estratégias que podem aumentar a visibilidade do negócio e fortalecer o relacionamento com os clientes.

As ações podem atrair novos clientes, fidelizar os atuais e, principalmente, fazer com que o público associe a marca a momentos de diversão e celebração, o que contribui para o crescimento do negócio.

Mas como aproveitar o Halloween para impulsionar as vendas? Confira três dicas valiosas do gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae, Enio Pinto:

1) Customização
No caso das lojas físicas, o empreendedor pode ambientar e decorar o espaço, colocar músicas ligadas ao tema e até uniformizar os funcionários de forma temática. Existe ainda a possibilidade de customizar, se possível, os produtos, vendendo itens personalizados.

2) Planejamento

Para alcançar um bom resultado é fundamental que a empresa tenha um bom planejamento prévio (olhar relatórios anteriores, formar estoque, analisar custos para criar promoções). Identificar essa e outras datas comemorativas ao longo do ano que possam contribuir para impulsionar as vendas e a visibilidade do negócio.

3) Redes Sociais

A utilização das plataformas digitais é uma estratégia muito comum para expandir os negócios. No período próximo ao Halloween, as empresas podem investir em estratégias específicas, realizando postagens relacionadas ao tema nas suas redes sociais. O bordão doces ou travessuras pode trazer muitas possibilidades de geração de conteúdo criativo e divertido.

“O empreendedor precisa gerar engajamento nas redes pelo menos uma semana antes da data. Faça publicações nos stories trazendo, aos poucos, informações sobre o que pretende fazer no Halloween”, recomenda Enio.

Fonte: Agência Sebrae

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