Pagamento digital evita o desperdício de toneladas de papel e plástico

O Pix chegou para ficar: é um dos métodos de pagamento mais populares entre os brasileiros. De acordo com dados da Febraban, em 2023, foram realizadas mais de 42 bilhões de transações, movimentando mais de R$ 17,2 milhões. Essa transformação na maneira de circular o dinheiro chegou também às campanhas promocionais e ações de incentivo promovidas pelas empresas, é o que revela Daniel Moreira, fundador da Hub4Pay. Em 2023, a fintech especializada em ações de marketing de incentivo movimentou quase R$ 95 milhões em prêmios, foram contempladas mais de 86 mil pessoas.

“Deste montante de prêmios, a maior parte, cerca de 80%, foi pago por meio da carteira digital de premiação. Desta forma evitamos o desperdício de mais de 1,3 toneladas de papel e 346 quilos de plástico - impactando em menos 692 quilos de emissão de CO2. A solução alinha tecnologia, acessibilidade, economia e, ainda, contribui para os pilares de governança ambiental. Haja vista que a emissão e pagamento online reduz o custo da operação, pois evita despesas com impressão de cartões físicos, papelaria para envio e a logística necessária para entrega do item. A depender do volume premiado, já observamos uma economia de até R$ 200 mil por campanha, apenas optando pelas carteiras digitais”, aponta.

A estratégia está alinhada à tendência de descarbonização da economia, com a eliminação do uso de plástico para os cartões de premiação. A campanha “Mordida Premiada”, promovida pela Elma Chips, na qual a Hub4Pay é responsável pela intermediação dos pagamentos via Agência AKM, realizará até o dia 27 de maio a distribuição de mais de 24 mil prêmios com valores entre R$ 100 e R$ 500. “Somente nesta campanha serão distribuídos cerca de R$ 5,18 milhões em todo o Brasil. A opção pelo pagamento via carteira digital no aplicativo PicPay é uma decisão estratégica pois, além de reduzir o uso de papel, plástico e logística, a marca premia com mais agilidade o cliente”, aponta.

Economia Verde
Daniel Moreira participou do Green Awards, realizado em março, a convite da Chamberlaine Cleaning Services. Trata-se de evento internacional que reuniu líderes e gestores de empresas e entidades comprometidas com o desenvolvimento e promoção de iniciativas ligadas à sustentabilidade. “No cenário atual, onde a tecnologia e a sustentabilidade convergem, a Hub4pay se posiciona como uma empresa inovadora, oferecendo soluções de pagamento digitais com práticas ambientalmente responsáveis. Nosso objetivo é ir além do atendimento e contribuir para a redução do impacto ambiental, promovendo uma economia mais verde”, ressalta.

Fonte: Contábeis

WhatsApp